sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008



Aos Fraternos amigos do Caminho...


Uma das queixas mais comuns nestes tempos de "dês-construção institucional", é ter que caminhar sozinho, portanto, a solidão, o isolamento, e, claro, todos os males que isto produz.

O processo de "dês-construção", passa necessariamente por rompimentos, e, romper nunca é uma decisão indolor. Mas, mesmo correndo estes riscos, muitos tem rompido e estão se aventurando na fascinante re-leitura do Evangelho da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. Com isto, vivem um re-encanto pelo Evangelho e pela pessoa de Jesus de Nazaré e conseqüentemente passam a desfrutar deste aspergir da Graça e seus sinais mais saudáveis. Estes fascinados, re-encantados com a Graça, buscam traduzir tudo que estão re-descobrindo, para a vida, para o cotidiano, para a simplicidade do Caminho. Descobrem que podem viver sem as algemas institucionais.

Sem os pesos das armaduras denominacionais. Sem os legalismos comuns aos modelos mais fundamentalistas. Descobrem que podem construir pessoas e não templos. Descobrem que precisam de pouca estrutura para anunciar a simplicidade do Reino. Descobrem que sendo seres humanos melhores, isto é, tornando-se gente boa de Deus, não precisam de moveres especiais, unção nova, palavras de ordem, vocábulos mágicos, expressões ungidas, de estereótipos religiosos sejam eles quais forem... etc.

Sim, descobrem que o Reino de Deus é simples. Que o reino de Deus é composto de amigos. Que o Reino de Deus esta dentro e não fora. Que o Reno de Deus pode ser vivido em qualquer lugar e não depende de contextos religiosos, geográficos, logísticos, físicos. Estes descobrem que basta SEGUIR A JESUS.

Bem, tenho certeza que o que acabei de dizer/escrever... de algum modo nos descreve ou nos identifica. Se é assim, você é bem-vindo à FRATERNIDADE NO CAMINHO, pois, se você esta lendo este texto é porque já freqüenta o www.caiofabio.com e já conhece os conteúdos desta mensagem da Graça. É provável que também você esteja acompanhando os desdobramentos desta mensagem, que, desembocou nas dezenas de Estações do Caminho da Graça pelo Brasil e fora dele. Outras dezenas de iniciativas em pequenos grupos de convivência onde o conteúdo do SITE é visto, lido, refletido e colocado em prática no contexto de cada um.

Acontece que você está ligado à sua comunidade local, sua denominação, sua instituição religiosa e entende que este é seu lugar de atuação, mas, gostaria de fazer parte desta DOCE REVOLUÇÃO.

Pois bem, é pra isto que a partir de agora existe A FRATERNIDADE NO CAMINHO. Para ser um grande "GUARDA CHUVA". Um lugar de encontros, reflexões, solidariedade, comunhão, encorajamentos, ouvidoria (escutatoria). Para ser um abrigo onde todos possamos nos acolher uns aos outros em amor e graça.

Todos são bem-vindos, desde que o que denomine nossos corações seja este mesmo "espírito", isto é, viver e expandir o Evangelho da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo de modo absolutamente livre.

Venha para este abrigo, mas, seja também abrigo para outros tantos que chegarão e se encontrarão neste ambiente de amor e graça. Desde já, me ponho à disposição para este serviço, entendendo que, só sirvo a Jesus quando sirvo, lavando os pés daqueles a quem Ele muito amou e amou até o fim.

Com carinho,

Carlos Bregantim

3 comentários:

velho disse...

Ei irmãos,aqui em São José dos pinhais/PR tem mais de quinhentos irmãos que são o que vocês dizem essa'gente boa de Deus'e que há aproximadamente 35à40 anos,romperam com as paredes barreiras e enganos e ainda temos a romper com muitos conceitos que a prostituta religião incrementou, difundiu no meio do campo de captação-percepção(pessoas)blasfemamdo o simplório efeito-expressão e realidade abstrata,(quanto ao carater de onde situa-se), do viver da Igreja.Mas como Jesus Cristo disse à respeito da sua igreja,As portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Creio que por isso,Ele está realizando o saí dela(da prostituição religiosa)povo meu e tirando para fora os dele assim como ele tirou do meio o remanescente para ele quando a prostituição religiosa em Israel,narrado em Ezequiel e etc.Paz irmãos,Até mais Graça!

velho disse...

Eu andei perquisando um pouco quem são vocês e não vou me surpreender se vos acusarem de algo ou difamarem a vós quando eu comentar sobre o vosso viver conforme tenho acompanhado na rede
e sei da conduta de vocês acredito que sei e que é
boa diz aí se é assim vocês são pecadores comprados lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo,Certo? e que assim como pedro e muitos de nós já vacilamos durante o percurso e reconhecemos e amargamente nos arrependemos e confessamos retratamos-nos trazendo à luz dando Glória a Deus que é sempre correto quando julgar e justo quando falar e nos lavamos com Sangue bom,de Jesus Cristo.Amém.
Quero dizer também que tudo o que aconteceu com o Irmão Caio Fábio nos precedentes 15 anos atrás até sucedentes atuais teria sido ótimo para nicodemos ter abandonado seus status e seguido a simplicidade do evangelho se com ele tivera ocorrido igual.Estou grato a Deus pois o palco do mundo despediu um homem famoso e bem sucedido em seus status mas o Reino dos Céus ganhou mais um servo que enquanto no mundo saberá o quanto deve padecer por amor a Cristo. Paz Irmãos,Até mais Graça!

velho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.